O projeto “DE MÃOS DADAS” teve início há 4 anos atrás e um bom motivo para começar! Trabalhar com as crianças que enfrentam dificuldades escolares, juntamente com suas famílias e professores (as) é nosso objetivo.
A proposta iniciou com o convite da orientação educacional em 2005 e com a organização de uma equipe multi e interdisciplinar que atuava voluntariamente para atender as crianças aqui matriculadas.
Passaram pelo projeto, até os dias de hoje, uma média de 30 crianças por ano, dentre os quais apresentando dislexia, discalculia, dificuldades fonoarticulatórias, distúrbios comportamentais, transtornos globais, déficit de atenção, entre outras particularidades que comprometem o aprendizado.
As conquistas foram lentas, porém, nesses 4 anos pudemos oferecer às famílias desta comunidade escolar serviço fonoaudiológico, psicológico, psicopedagógico, equoterapia, educação especial, serviço social, orientação médica, além de interações com a participação das famílias.
Atua na equipe, atualmente, a assistente social Luciane, que trabalha no atendimento às famílias, a psicopedagoga Ana Luisa, que realiza sessões diretamente com as crianças, a psicóloga Melissa, que faz atendimento lúdico e as coordenadoras Ana Paula e Josani.
Nossas crianças merecem que se faça algo a mais do que o mero cumprimento da carga horária, assim, pretendemos oferecer-lhes a cada ano novas perspectivas educacionais.
Vamos conferir a seguir alguns registros de nossas ações!
Aluno em equoterapia “trabalhando” a alfabetização
Alunos da equoterapia tratando o animal
Equoterapia: “equilíbrio”
Aluna nas sessões psicopedagógicas
Comemoração com as famílias
Reunião com a equipe de professores
Nenhum comentário:
Postar um comentário